Abstração consciente

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


Abstração é o processo ou resultado de generalização por redução do conteúdo da informação de um conceito ou fenômeno observável, normalmente para reter apenas a informação que é relevante para um propósito particular. Por exemplo, abstraindo uma bola de futebol de couro por uma bola de futebol retemos apenas a informação das propriedades e comportamento da bola genérica. Similarmente, abstraindo a felicidade para um estado emocional reduz-se a quantidade de informação coberta pelo estado emocional. Cientistas da computação usam a abstração para entender e resolver problemas e comunicar suas solução para o computador usando alguma linguagem computacional em particular.

Novas tendências masculinas

domingo, 8 de agosto de 2010



Desde que os jogadores de futebol David Beckham e Christiano Ronaldo passaram a ser dois dos maiores símbolos de beleza masculina do mundo, o público masculino perdeu parte daquele preconceito que tinha antigamente de que homem de verdade não deveria cuidar da beleza.
E foi para os cabelos que eles olharam primeiro na hora de começar a repaginar o visual. Os salões foram tomados por homens que procuravam um look mais moderno e bonito, e os cabeleireiros lançaram mão de cosméticos capilares que vão muito além do tradicional gel. E quais são os produtos que auxiliam o profissional nessa tarefa?
Os principais são ceras, pomadas, cremes sem enxágue e musses. Mas, quais as diferenças entre eles? De acordo com o dermatologista Ademir Jr., o gel, por ter composição aquosa, não sobrecarrega de oleosidade os cabelos nem o couro cabeludo. As ceras e pomadas, por possuírem óleos vegetais ou minerais, são mais indicadas para cabelos secos, assim como os cremes sem enxágue, que não têm a mesma quantidade desses óleos, mas devem ser evitados por quem tem fios oleosos. Os musses, apesar de pouco populares entre o sexo masculino, apresentam polímeros de fixação, e podem ser utilizados em todos os tipos de cabelos.
O cabeleireiro Gilberto Mello, do salão Gilberto Cabeleireiros, diz que atualmente tanto os clientes quanto os profissionais têm dado preferência à pomada na hora de criar um penteado. “O gel foi substituído. A pomada garante um look mais maleável e com menos brilho”, diz.
Sobre o nível de fixação de cada produto, Mello diz que os mais leves dão um resultado de fios flexíveis, e as pomadas mais duras, como as disponibilizadas em bastões, são ideais para criar um visual arrepiado. “O gel dá o mesmo efeito, mas com a desvantagem de ter que secar antes”, salienta.
Um cuidado que os profissionais devem ter ao utilizar esses produtos, e também alertar seus clientes, é que todos eles devem ser aplicados apenas nos fios, e nunca no couro cabeludo.

sábado, 7 de agosto de 2010

Meu Ídolo ''

Kurt

Cobain''


Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967Seattle, 5 de Abril de 1994) foi um cantor, compositor e músico estadunidense, mais conhecido como o vocalista eguitarrista da banda de rock Nirvana.

Com o single "Smells Like Teen Spirit" do segundo álbum do Nirvana, "Nevermind" (1991), o Nirvana encontrou o sucesso, popularizando um subgênero do rock alternativo chamadogrunge. Outras bandas grunge de Seattle, como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgardenganharam também um vasto público e, como resultado, rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos do início à metade metade da década de 1990. O Nirvana foi considerada a banda "carro-chefe da Geração X", e seu vocalista, Kurt Cobain, viu-se com ungido pela mídia como porta-voz da geração, mesmo contra sua vontade.[1] Cobain estava desconfortável com a atenção que recebeu, e colocou seu foco na música da banda, acreditando que a mensagem da banda e sua visão artística tinham sido má interpretadas pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero (1993).

Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças,depressão, fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal em torno a si mesmo e de sua esposa, a cantora Courtney Love. Em 8 de abril de1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça. As circunstâncias de sua morte, por vezes, tornam-se um tema de fascínio e debate. Desde sua estréia, o Nirvana, com Cobain como compositor, vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de 50 milhões em todo o mundo.