Penteado semipreso com cabelos ondulados

domingo, 18 de dezembro de 2011


Com a chegada do verão, os tons de loiro vêm com tudo para marcar a estação mais quente do ano. “Nessa época, sempre predominam os tons mais claros, mas cabelos com luzes sempre dão um toque mais especial”, declara Neiva Pena, hairstylist do salão Essencial Hair Clinic.
Já quanto aos penteados, as mulheres devem apostar no cabelo solto ondulado, com aspecto mais natural possível e o uso de acessórios. “Para conseguir esse efeito, o uso de pomada é uma ótima opção”, diz a hairstylist. Para curtir o verão e ficar na moda, a Bio Extratus dá dica de penteado prático e moderno, feito exclusivamente para o portal Cabeleireiros.com.
Foto 1: antes.
Foto 2: lave os cabelos com o Shampoo Blond Bio Reflex, massageando bem os fios e o couro cabeludo. Enxágue bem e repita a aplicação, se necessário. 
Foto 3: aplique o Condicionador Blond Bio Reflex Bio Extratus, massageado mecha a mecha. Deixe agir por três minutos. Enxágue abundantemente.
Foto 4: passe o Finalizador Blond Bio Reflex em todo o comprimento do cabelo. Seque-o com secador.
Foto 5: Para deixar os cachos mais definidos, utilize o modelador Bubbles em todos os fios.
Foto 6: Separe uma mecha de mais ou menos 4 cm de cada lateral, junte-as e deixe-as reservadas. Separe uma mecha de mais ou menos 2 cm nas duas laterais do cabelo e aplique Pomada Silitan para retirar o frizz.
Foto 7: com a mecha separada, dê vários nós soltos no cabelo, sempre alimentando o nó com uma mecha fina de cima e de baixo, intercalando.
Foto 8: com os nós feitos dos dois lados, junte as pontas com o auxílio de grampos.
Foto 9: prenda o cabelo que sobrou no meio da cabeça por cima dos nós, costurando o grampo.
Foto 10: finalize com um acessório de sua preferência.
Foto 11: penteado finalizado.

Dicas para mulherada




Escolher uma cor de cabelo que realce o seu estilo e a sua personalidade nem sempre é fácil. Mesmo com as várias opções disponíveis, esta decisão sempre causa dúvidas e receio. Segundo Luis Silva, cabeleireiro e colorista do Studio Lorena, muitas mulheres escolhem cores que não favorecem o seu tom de pele. "É neste momento que a opinião de um profissional pode fazer a diferença. Nem sempre a cor da moda cai bem para todas. “A cor errada pode revelar imperfeições e deixar a mulher com aspecto pálido e envelhecido” explica o profissional. 

Dicas de profissional

1) Não tente clarear ou escurecer mais de dois tons em casa. Mudanças drásticas requerem a habilidade de um profissional.
2) Determine o seu tom de pele. Coloque uma camiseta branca e enrole uma toalha branca no cabelo. Remova totalmente a maquiagem e fique em frente a um espelho bem iluminado, para avaliar seu rosto.
- Rosto com tons como pêssego, oliva ou dourado podem ser classificados como quentes.
- Rosto rosado ou vermelho é tido como frio.
- Se as cores não estão aparecendo ou se tiver pitadas de ambos, seu tom de pele é neutro.
3) Escolha a cor ideal com base no seu tom de pele.
Peles frias: opte por tonalidades cinzas ou neutras. Segundo Luís, a ausência de tons dourados ou vermelhos corrige a cor rosada da pele. “Loiras devem optar por tons de bege e champagne. Já as morenas, ficam bem com cores como chocolate ou café. As ruivas devem fugir dos tons acobreados ou cereja e optar por castanho-médio ou marrom-avermelhado, que constrastam e não 'apagam'  a a pele”, afirma Luis.
Peles quentes: opte por tons dourados ou avermelhados. Nesta família de cor, as tonalidades de loiro incluem o mel, morango e cobre. Já as morenas podem optar por marrons-dourado, castanho ou mogno.
Peles neutras: esta pele tem maior liberdade de brincar com as cores, permitindo que se escolha o tom preferido. Tenha como base algumas famosas com tom de pele neutro, como as atrizes Drew Barrymore e Megan Fox.
4) Cores para as mechas: os olhos podem ser bons guias para determinar a cor de mechas. Se têm uma cor quente, opte pelas diversas tonalidades do caramelo e cobre para iluminar o rosto. Tons platinados e areia combinam com olhos frios.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

- Às vezes tento compreender aquilo que não sei
explicar, de que materia estúpida e torpe são feitas
as mentiras tão necessárias imprudentes, todos nós
precisamos mentir por amor, amizade, respeito e
consideração mas especialmente pelo prazer e pelo
medo, prazer de enganar e medo de dizer a verdade,
quem diz a verdade se expõe e fica a mercê do
julgamento e da tirania dos hipócritas que dizem: não
fale, não ouça, não veja, não sinta, apenas finja,
finja que acredita que os sentimentos são lâminas
cegas esterilizadas que cortam sua pele
superficialmente sem jamais atingir sua alma, mais e
aí ?

Todos os dias sorrimos afirmando que somos felizes, e
a vida regrada pelas paixões mal resolvidas, pelos
desejos confinados e principalmente pelo prazer
momentâneo, efêmero e insano de pequenos fragmentos do
que chamamos de felicidade, analise e reflita, jamais
houve na humanidade em que predominou tanta vaidade.